Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Metodista discute abuso e exploração sexual infanto-juvenil

Metodista discute abuso e exploração sexual infanto-juvenil

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 05/12/2008 07h00, última modificação 15/12/2015 16h16
Atividades marcam data nacional

O Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual a Crianças e Adolescentes – comemorado em todo o país no dia 18/05 - será lembrado pelo Instituto Metodista Izabela Hendrix com uma série de atividades voltada a alunos e professores, e também aberta ao público externo.

No próximo sábado, dia 17, será realizado um seminário sobre Violência/exploração sexual infanto-juvenil. Nos dias 31/05 e 14/06, os interessados, contactados a partir desse seminário, irão participar de um curso de formação de agentes multiplicadores. As duas atividades serão realizadas de 8h30 às 12h, no Teatro Izabela Hendrix.

Organizado pela Coordenação dos cursos do Centro Universitário, com apoio da Pastoral Universitária e do Observatório de Direitos Humanos, a programação consta das atividades acadêmicas complementares do Centro Universitário. Os participantes receberão certificado. A atividade também conta com a parceria da equipe técnica do PAIR-BH (Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil no Território Brasileiro).

Essa é a segunda vez nesse semestre que a Metodista de Minas debate a violência sexual contra crianças e adolescentes. No dia 10 de março, em comemoração ao Dia da Mulher, foi exibido o documentário Canto de Cicatriz, que mostra a violência sexual contra meninas, a partir de depoimentos de vítimas e de profissionais renomados.