Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Método McKenzie é tema de palestra promovida pelo Curso de Fisioterapia

Método McKenzie é tema de palestra promovida pelo Curso de Fisioterapia

por Cinara Patrícia publicado 16/11/2021 13h32, última modificação 26/11/2021 10h09
Evento será ministrado pelo fisioterapeuta e egresso do Izabela Hendrix, Marcos Gonçalves
Método McKenzie é tema de palestra promovida pelo Curso de Fisioterapia

O curso de Fisioterapia do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix promove a palestra “Método McKenzie”, no dia 25/11 (quinta-feira), às 19h, no Campus Liberdade. A palestra será ministrada pelo fisioterapeuta Marcos Gonçalves que também é egresso do Izabela Hendrix. O evento acontece de forma presencial com vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas via Sympla.

Segundo o fisioterapeuta, o método McKenzie ou MDT consiste em uma avaliação e tratamento que tem como objetivo ser o método de avaliação na Fisioterapia mais usado no mundo. “Observando respostas mecânicas e sintomáticas do paciente aos testes propostos, além de uma anamnese bem detalhada, buscamos resolver a queixa do paciente em poucas sessões”, explica Gonçalves.

Marcos já foi aluno do Izabela Hendrix, e conta que retornar como palestrante é fazer pelos alunos, o que os mestres do Izabela fizeram por ele. “Sou muito grato ao Izabela por onde estou hoje. Tive excelentes professores que estavam sempre dispostos a esclarecer as dúvidas e me incentivar a crescer na profissão”, relembra o egresso.

Sobre o palestrante

Sócio-fundador da Remodellar Fisioterapia. Fisioterapeuta formado em 2007 pelo Izabela Hendrix. Pós-graduado em Fisioterapia Esportiva pela UFMG. Criador da metodologia TLPP - Tratamento da Dor Lombar pela Preferência do Paciente. Tem formação nos cursos de: Mckenzie módulo coluna lombar e cervical; Conceito Mulligan; Classificação em subgrupos para coluna lombar; TMA - Terapia Mecânica Avançada no tratamento da Hérnia de Disco lombar e cervical e Ferramentas terapêuticas (Bandagens, Dry Needling e Ventosas).

Palestra “Método McKenzie”

Data: 25 de novembro (quinta-feira)

Onde: Campus Liberdade (Rua da Bahia, 2020, Lourdes)

Inscrições via Sympla