Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Palestra promovida pelo curso de Fisioterapia engaja alunos nas atividades

Palestra promovida pelo curso de Fisioterapia engaja alunos nas atividades

por Cinara Patrícia publicado 20/10/2021 18h06, última modificação 27/10/2021 13h05
O método pilates foi apresentado aos participantes de forma dinâmica e interativa
Palestra promovida pelo curso de Fisioterapia engaja alunos nas atividades

O curso de Fisioterapia do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix realizou ontem (19), a palestra “Método Pilates”. O evento foi ministrado pelo fisioterapeuta e egresso do Izabela Hendrix, Rafael Raso que já atua há 15 anos com o método pilates.

Apesar da chuva, as 35 pessoas presentes participaram ativamente dos exercícios propostos pelo fisioterapeuta Rafael. A estudante do 4º período do curso, Luisa Ferreira se surpreendeu com a versatilidade do pilates, “achava que era um método mais sucinto, com poucas técnicas, mas ontem aprendi que podemos explorar os recursos, as máquinas e adaptar os exercícios para o perfil de cada paciente”.

Já a estudante do 4º período, Larissa de Almeida estava aguardando ansiosa a palestra e afirma que superou as expectativas, “o Rafael abordou o tema de um modo simples e eficiente. Gostei muito da forma dinâmica e descontraída de transmitir o conhecimento”.

Rafael Raso também abordou temas como os diferentes métodos do pilates; o mercado de trabalho; como administar um estúdio de pilates e as diferentes aplicações que o pilates pode oferecer aos pacientes.

O coordenador do curso de Fisioterapia, o professor Rodrigo Cunha elogiou a organização e o apoio dos alunos do Diretório Acadêmico (DAFIH) que estão sempre atuantes nas atividades.

Próximos eventos

O curso de Fisioterapia ainda promove mais três eventos presenciais até o final do ano.

Workshop “Técnicas de Reanimação e Intubação” – Inscrições esgotadas

Data: 26 de outubro (terça-feira)

Horário: 18h40

Local: Campus Liberdade (Rua da Bahia, 2020, Lourdes)