Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ministério da Educação abre período de aditamento do Fies

Ministério da Educação abre período de aditamento do Fies

Estudantes beneficiados devem ficar atentos aos procedimentos a serem adotados
Ministério da Educação abre período de aditamento do Fies

O Ministério da Educação (MEC) abriu o período para o aditamento do Fies no segundo semestre de 2016. A medida visa à regularização da situação dos estudantes que contam com o programa em instituições privadas de ensino superior de todo o Brasil, inclusive no Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. 

Portanto, os discentes que estudam no Izabela e são beneficiados pelo Fies deverão aguardar a notificação de “Aditamento Semestral 2.2016”, no Portal do Aluno, e, em seguida, acatar as orientações abaixo, a depender da sua condição: 


NÃO SIMPLIFICADO

- O aluno deve imprimir a solicitação de Documento de Regularidade de Matrícula (DRM) e protocolar a peça na Central de Atendimento ao Estudante (CAE);

- Após retirar o DRM, o estudante deverá comparecer ao banco dentro do prazo estabelecido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).


SIMPLIFICADO
- Caso o aluno tenha interesse, deverá, então, protocolar sua solicitação de DRM na CAE.


Importante 
Caso o aluno tenha algum débito referente ao primeiro semestre de 2016, seu aditamento para o segundo semestre não será iniciado. Para situações desta natureza, o Setor de Bolsas recomenda que o discente dirija-se à CAE para extinguir suas pendências.

Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com o Setor de Bolsas do Izabela Hendrix, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h30, pelo telefone (31) 3244-7212; ou via e-mail: setordebolsas@izabelahendrix.edu.br.