Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ministério da Educação credencia cursos de EAD do Izabela Hendrix

Ministério da Educação credencia cursos de EAD do Izabela Hendrix

por rodrigo.melo — publicado 25/07/2016 10h14, última modificação 25/07/2016 16h53
Instituição está autorizada a oferecer a modalidade de Educação a Distância a partir de 2017

Sempre em busca do compromisso com a modernidade e a ampliação do acesso à educação, o Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix recebeu autorização do Ministério da Educação para o oferecimento de cursos na modalidade de Educação a Distância. O credenciamento foi publicado no Diário Oficial da União no último dia 27 de junho.

A partir da recente conquista, o Izabela Hendrix passará a disponibilizar a formação superior no modelo EAD a partir de 2017. O curso de Tecnologia em Gestão Pública será o primeiro de uma série de carreiras de graduação e pós-graduação lato-sensu a serem ofertadas e que serão divulgadas em breve.

As atividades presenciais obrigatórias dos cursos serão realizadas na sede do Izabela Hendrix. A modalidade também contará com um polo de apoio, localizado no Instituto Metodista Granbery, em Juiz de Fora (MG).

A concepção do projeto EAD do Izabela Hendrix foi pautada nos conceitos de modernidade e democratização do ensino. “Nossa tradição, marcada pelo viés de inovação e vanguarda, nos coloca sempre atentos às necessidades e possibilidades de oferecer educação de qualidade”, explica Márcia Nogueira Amorim, reitora da instituição.

Para Cecilia Oliveira, coordenadora do Núcleo de Educação a Distância, o credenciamento junto ao Ministério da Educação demonstra a potencialidade do Izabela Hendrix na ampliação da oferta de educação e do conhecimento. “Além disso, a novidade vai fomentar nosso desejo de incluir novas tecnologias e possibilidades no processo de formação dos alunos”, esclarece. “Instituir e consolidar a modalidade de EAD no Izabela Hendrix fortalecerá também nossas estratégias para promoção da inclusão social”, completa.

Integração

A ampliação da área de EAD está em processo nas entidades de ensino superior geridas pela Educação Metodista e o objetivo é expandir a modalidade para outras universidades. Neste sentido, a autorização dos cursos do Izabela Hendrix representa uma etapa do processo. “Estamos buscando o credenciamento de mais três instituições. Queremos atuar em consórcio e ao mesmo tempo oferecer aos alunos diferentes experiências a partir das especificidades e qualidades de cada unidade”, salienta Luciano Sathler, diretor de Educação a Distância da Educação Metodista.

A atuação em conjunto é destacada como um dos fatores que garantem a qualidade dos cursos que serão oferecidos. “O trabalho integrado dos componentes do Núcleo de Educação a Distância com a diretoria de EAD da Educação Metodista propicia a construção de um processo sólido e qualificado”, afirma Cecilia Oliveira. “Desta forma, poderemos mostrar a um número maior de pessoas os valores educacionais de uma instituição confessional, comprometida com a verdade, com a justiça e os direitos da população”, finaliza Márcia Nogueira Amorim.