Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ministério da Educação prorroga prazo de Aditamento do Fies para o segundo semestre de 2016

por bob.villela — publicado 01/11/2016 12h09, última modificação 01/11/2016 12h09

O Ministério da Educação (MEC) publicou, no dia 31 de outubro, a Portaria 554/2016, que estabelece a prorrogação do Aditamento do Fies. De acordo com as novas diretrizes, o período para solicitação de dilatação do prazo de contratação e solicitação de Transferência Externa ou Interna fica estendido até o dia 30 de novembro; o prazo para realização do Aditamento de Renovação para o segundo semestre de 2016 se encerrará no dia 15 de dezembro; e está liberada a solicitação de Suspensões e Encerramento – estas, ainda sem data prevista para o término.

O estudante que se enquadra em uma das situações mencionadas deve acessar o SisFies, realizar sua solicitação, imprimir o comprovante e protocolar o documento na Central de Atendimento ao Estudante (CAE), com pelo menos três dias de antecedência ao prazo limite de validação pela Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA).

Em caso de dúvidas, o discente pode entrar em contato com o Setor de Bolsas do Izabela Hendrix, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h30, pelo telefone (31) 3244-7212; ou via e-mail: setordebolsas@izabelahendrix.edu.br. O estudante também pode acessar o site do SisFies – http://bit.ly/2evAor0  – para obter mais informações.