Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Missões de estudos e semestres acadêmicos são ofertados a alunos do Izabela Hendrix

por Isabela Carvalho publicado 04/07/2019 16h26, última modificação 04/07/2019 17h51

As missões acadêmicas do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix foram avaliadas positivamente na avaliação da Comissão Própria de Avaliação (CPA). O resultado é fruto do trabalho feito pela Assessoria de Relações Internacionais (ARI) da Instituição, em parceria, com a Educação Metodista. O assessor da ARI do Izabela Hendrix, professor José Aparecido de Oliveira, falou sobre o trabalho, as missões de estudos e os semestres acadêmicos ofertados aos estudantes.

Missões de Estudos
As missões de estudos consistem em um período em que o aluno participa de um curso de curta duração em outro país. Nas missões, são realizadas palestras e visitas técnicas, em que os alunos conhecem empresas, setores e determinados campos de estágios a fim de observar como é o mercado nos países desenvolvidos.

Segundo o assessor da ARI, professor José Aparecido, a importância das missões acadêmicas está em permitir aos alunos, um contato com experiência internacional, com práticas de ensino e do mercado de trabalho. “O maior benefício é esse contato intercultural e a atualização profissional de mercado, além de entender o que os países desenvolvidos trabalham em relação às práticas docentes e em termos de atividades de mercado de trabalho”, explicou.

Recentemente, os estudantes do Izabela participaram de missões em Buenos Aires, realizada pelo curso de Arquitetura e Urbanismo e, no momento, estão abertas as inscrições para uma no Instituto Politécnico da Guarda, em Portugal, voltada para estudantes da área de administração, gestão e marketing.

Semestres acadêmicos
Além das missões de estudos, são oferecidas duas vezes por ano os semestres acadêmicos. Os convênios com instituições do exterior permitem que os alunos, após aprovados em edital, cursem um semestre gratuito em outra instituição de ensino.

O professor José Aparecido falou sobre as vantagens dos semestres acadêmicos. “No ponto de vista da internacionalização cursar um semestre acadêmico é um diferencial, pois o aluno tem a possibilidade de fazer efetivamente uma imersão por um período de seis meses. Além disso, o contato com a língua estrangeira e com a experiência cultural sempre é importante, porque é uma forma de se aprende a trabalhar em outros países desenvolver uma tolerância cultural muito grande”, comentou.

Os semestres acadêmicos são oferecidos duas vezes ao ano e as últimas ofertas foram para Puebla, Santiago e Tóquio.