Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Mostra exibe soluções para problemas na gestão de resíduos sólidos

Mostra exibe soluções para problemas na gestão de resíduos sólidos

Evento tem como objetivo envolver as pessoas em processo de responsabilização ambiental
Mostra exibe soluções para problemas na gestão de resíduos sólidos
.

O curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix promoverá, no dia 1º de dezembro, a Mostra Extensão ComVida no MMGerdau - Museu das Minas e do Metal, das 14h às 17h.

A ação é uma mostra de soluções inteligentes para determinados problemas encontrados na gestão dos resíduos sólidos. O projeto pretende envolver cada indivíduo em um processo de responsabilização e protagonismo em relação às demandas do que é público, cotidiano e urgente. A conveniência de estar na cidade e viver suas possibilidades, quando é mal administrada, deságua em poluição, alagamentos, engarrafamentos, ruídos e demais roedores de uma vida com qualidade.

Nesta edição da Mostra Extensão ComVida, que faz parte da disciplina Academia e Sociedade, os estudantes criaram soluções para resolver problemas na gestão de resíduos sólidos. Além de apresentar um protótipo da ideia, alguns grupos apresentarão as soluções na prática.

O curso de Ciências Biológicas do Izabela Hendrix tem como eixos principais o ambiente, a sociedade e a sustentabilidade. O objetivo é compreender e conviver com a diversidade, articulando a questão ambiental com aspectos socioculturais. A Instituição tem um compromisso com a preservação da natureza e com o desenvolvimento sustentável das comunidades e, a disciplina Academia e Sociedade tem papel fundamental nesse processo.