Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Mostra exibe soluções para problemas na gestão de resíduos sólidos

Mostra exibe soluções para problemas na gestão de resíduos sólidos

por renan.sales — publicado 06/11/2018 12h08, última modificação 09/11/2018 18h20
Evento tem como objetivo envolver as pessoas em processo de responsabilização ambiental
Mostra exibe soluções para problemas na gestão de resíduos sólidos
.

O curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix promoverá, no dia 1º de dezembro, a Mostra Extensão ComVida no MMGerdau - Museu das Minas e do Metal, das 14h às 17h.

A ação é uma mostra de soluções inteligentes para determinados problemas encontrados na gestão dos resíduos sólidos. O projeto pretende envolver cada indivíduo em um processo de responsabilização e protagonismo em relação às demandas do que é público, cotidiano e urgente. A conveniência de estar na cidade e viver suas possibilidades, quando é mal administrada, deságua em poluição, alagamentos, engarrafamentos, ruídos e demais roedores de uma vida com qualidade.

Nesta edição da Mostra Extensão ComVida, que faz parte da disciplina Academia e Sociedade, os estudantes criaram soluções para resolver problemas na gestão de resíduos sólidos. Além de apresentar um protótipo da ideia, alguns grupos apresentarão as soluções na prática.

O curso de Ciências Biológicas do Izabela Hendrix tem como eixos principais o ambiente, a sociedade e a sustentabilidade. O objetivo é compreender e conviver com a diversidade, articulando a questão ambiental com aspectos socioculturais. A Instituição tem um compromisso com a preservação da natureza e com o desenvolvimento sustentável das comunidades e, a disciplina Academia e Sociedade tem papel fundamental nesse processo.