Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Mudanças nas normas de Licenciamento Ambiental é tema de palestra no Izabela

Mudanças nas normas de Licenciamento Ambiental é tema de palestra no Izabela

por Isabela Carvalho publicado 16/05/2018 14h27, última modificação 16/05/2018 14h27
Os alunos de Engenharia Ambiental e Sanitária receberam as orientações da Gestora da SEMAD, que ajudou na elaboração das novas normas
Mudanças nas normas de Licenciamento Ambiental é tema de palestra no Izabela
A gestora ambiental da Subsecretaria de Regularização Ambiental da SEMAD-MG, Ana Carolina Andrino de Melo, falou sobre as mudanças na legislação
O curso de Engenharia Ambiental e Sanitária promoveu na noite da última segunda-feira (14), às 19h, uma palestra sobre Licenciamento Ambiental em Minas Gerais e as mudanças na legislação vigente do Estado. A palestra foi ministrada pela gestora ambiental da Subsecretaria de Regularização Ambiental da SEMAD-MG, Ana Carolina Andrino de Melo. O evento foi organizado pela coordenadora do curso Elizabeth Rodrigues Brito Ibrahim e pelo professor Adiéliton Galvão.

A palestrante Ana Carolina destacou a relevância do evento para a formação dos alunos do Izabela. “É fundamental que os novos profissionais entendam a legislação vigente, que é a base para qualquer processo de licenciamento que eles forem abrir na carreira”, explicou. Ainda nesse sentido, Ana Carolina falou sobre a necessidade de se formar profissionais atualizados. “Para a secretaria é importante que os profissionais estejam atualizados em relação à legislação para que possamos otimizar os processos de licenciamento”, reforçou.
A coordenadora do curso de Engenharia Ambiental Elizabeth Rodrigues falou sobre a oportunidade que os alunos do curso têm de se aprofundar no tema. “Esse evento é um marco, pois, ter a gestora da SEMAD, que ajudou no processo de rever as normas, explicando isso para nossos alunos em primeira mão, é um grande diferencial para os profissionais formados no Izabela”, destacou.

O professor Adiéliton Galvão ressaltou a relevância do assunto para o mercado de trabalho. “É muito importante entender as mudanças na legislação, pois é algo novo e que todos vão usar na carreira e no dia a dia”, explicou.

No evento, Ana Carolina apresentou detalhadamente aos alunos como a nova legislação deve ser aplicada ao cotidiano e o que mudou frente à legislação passada. Os alunos tiveram ainda a oportunidade de tirar dúvidas e esclarecer alguns pontos sobre o tema.
Veja mais fotos da palestra (passe o mouse sobre a foto).

Licenciamento Ambiental