Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Negociação Internacional é tema de palestra no Izabela Hendrix

Negociação Internacional é tema de palestra no Izabela Hendrix

por Isabela Carvalho publicado 02/09/2019 13h27, última modificação 02/09/2019 13h27
Negociação Internacional é tema de palestra no Izabela Hendrix

Em decorrência da parceria do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), os cursos de Administração, Direito e Ciências Contábeis realizaram a palestra “Negociações Internacionais” O evento foi ministrado pela Dr. Thais de Carvalho no dia 23 de agosto.

A professora do curso de Direito, Luciana Calado, falou sobre a parceria com o Sebrae e a finalidade da palestra. “A ideia do programa é possibilitar ao estudante a experiência prática iniciando sua atuação profissional ainda durante a graduação. A palestra teve como objetivo demonstrar a importância de todo o processo do contrato, para que se torne uma boa negociação, podendo contribuir para o fortalecimento das relações entre os envolvidos”, comentou.

A palestra marcou o início de um programa para a capacitação dos alunos e docentes envolvidos no projeto de consultoria para micro e pequenos empreendedores. O projeto é especializado na temática de internacionalização e está sendo promovido pelo setor Izabela Global.

Thaís falou ainda sobre a importância do tema para os estudantes. “Acredito que seja um assunto que deveria ser abordado com todo mundo. Quando se negocia um contrato fora do Brasil, existe uma série de fatores que interferem, sejam culturais, de ambiente, fatores sociais, burocráticos, financeiros entre outros, então se entra em uma esfera maior do que estamos acostumados na negociação em si”, explicou.

Após a palestra, os alunos puderam tirar dúvidas e conversar sobre o assunto. O setor Izabela Global está localizado no prédio 4, ao lado da lanchonete.