Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Nota de falecimento – Prof. Almir de Souza Maia (Ex-reitor da Unimep)

Nota de falecimento – Prof. Almir de Souza Maia (Ex-reitor da Unimep)

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 27/05/2015 05h00, última modificação 15/12/2015 16h18

Faleceu na manhã desta quarta-feira (27 de maio), em Piracicaba, o professor Almir de Souza Maia – ex-reitor da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep). O falecimento ocorreu em decorrência de complicações respiratórias após uma cirurgia de estômago. Ele estava internado desde o dia 12 de maio, quando foi submetido à operação.

Almir era casado com Susana Maia e tinha quatro filhos: André, Samuel, Filipe e Tiago. O professor também era irmão do bispo emérito Adriel de Souza Maia, que atuou por 3 mandatos (de 1982 a 1997) na 4ª Região Eclesiástica da Igreja Metodista, em Minas Gerais e no Espírito Santo.

Trajetória - Conhecido como "professor Almir Maia", o docente tem uma longa história e contribuição na educação metodista, além de ser reconhecido no Brasil e exterior. Já recebeu várias condecorações, por exemplo, pela Câmara de Vereadores de Piracicaba, em 2010. Na ocasião, ele recebeu uma Moção de Congratulação pela instalação e funcionamento do Centro de Documentação e Pesquisa (CDP) em Piracicaba (SP). Atuou como reitor da Unimep no período de 1986 a 2002, e recebeu da Associação Internacional de Escolas, Faculdades e Universidades Metodistas (Iamscu) o prêmio Ken Yamada para Lideranças Notáveis. A entrega foi realizada durante a realização da Conferência 2014, em Hiroshima Jogakuin University, em Hiroshima, Japão. Almir Maia foi o primeiro brasileiro a ser indicado para a homenagem. 

Cerimônias de despedidas:

27/05

Velório no Campus Taquaral – UNIMEP: das 16h às 22h

A partir das 19h: momento de homenagens

Átrio da Biblioteca – Centro Cultural e de Convivência

28/05

Velório na Catedral Metodista: das 6h às 9h

Culto de ação de graças: 9h

Sepultamento – 13h (Cemitério Parque da Ressurreição).