Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Nota sobre o falecimento do ex-vice-presidente da República, José Alencar

Nota sobre o falecimento do ex-vice-presidente da República, José Alencar

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 30/03/2011 05h00, última modificação 15/12/2015 16h17

O falecimento do ex-vice-presidente da República, José Alencar, ontem, é um episódio a ser lamentado e refletido por todos os brasileiros. Durante 13 anos, ele lutou contra um câncer e a favor da vida. Obteve êxitos expressivos nos negócios, na política e nas batalhas para fazer da existência uma bonita história de trabalho e fé. Recebeu, em sua caminhada, muitas bênçãos e o reconhecimento de todos. Coube a um vencedor no mundo das coisas ensinar a milhões de pessoas como aceitar o inevitável de forma ativa e digna.

José Alencar nasceu em Itamuri, município de Muriaé, em Minas Gerais, e sua trajetória profissional é um exemplar de perspicácia e coragem, que deve ser apreciado por quem deseja ter sucesso sem deixar de ser cidadão. Trata-se, pois, de uma pessoa que começou a trabalhar precocemente, aos 14 anos, e se transformou em um dos maiores empreendedores do País. Um homem íntegro e respeitado que, em um cenário de turbulências e incertezas, avalizou a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente cujo governo obteve recordes de aprovação e popularidade. Alencar foi mais que um vice, mas um dos artífices desse período da história do Brasil.

O Instituto Metodista Izabela Hendrix solidariza-se com os familiares e amigos do ex-vice-presidente. A Instituição, enlutada como o País e seu povo, sente orgulho desse filho de Minas que deu tantos exemplos à Nação. A integridade, a disciplina e a competência de José Alencar constituem a grande herança que emerge de sua inestimável participação em nossas vidas.