Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Nova Sala de Pesquisa e Extensão será inaugurada no Izabela Hendrix

Nova Sala de Pesquisa e Extensão será inaugurada no Izabela Hendrix

por bob.villela — publicado 20/07/2016 14h40, última modificação 21/07/2016 16h34
Espaço foi construído no Campus Praça da Liberdade

Com a finalidade de ampliar e melhorar a qualidade dos estudos realizados por estudantes e professores, o Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix construiu a Sala de Pesquisa e Extensão. O novo espaço está localizado no segundo andar do Prédio 2 (em frente à Cybercopy) e será inaugurado no inicio do segundo semestre.

A concepção do local é fruto de parceria com a Fundação Metodista de Ação Social e Cultural. Com projeto desenvolvido pela Coordenação de Pesquisa e Iniciação Científica e apoiado pela Reitoria e Pró-Reitoria Acadêmica (Proacad), a sala tem como objetivo captar recursos e prover as atividades de pesquisa e extensão que acontecem na Instituição. O espaço também proporcionará o incremento de equipamentos, softwares e demais insumos.

De acordo com José Aparecido, coordenador de Pesquisa e Iniciação Científica do Izabela Hendrix, a ideia de instituir o espaço surgiu após a realização do 1° Congresso de Pesquisa, Iniciação Científica e Extensão. “A nova sala é mais uma importante iniciativa e posiciona a Instituição na vitrine da produção científica brasileira, por envolver importantes investigações acadêmicas”, salienta o docente.

A partir de agosto, as atividades de pesquisa serão arquivadas no Diretório dos Grupos de Pesquisa do CNPq. Todas as produções científicas serão contabilizadas para a contínua validação e consolidação das investigações acadêmicas no Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix.