Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Novas orientações sobre o FIES: prorrogação do prazo para aditamento/renovação dos contratos

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 27/04/2015 05h00, última modificação 15/12/2015 16h18

Prezado(a) aluno(a),

O Ministério da Educação prorrogou na última sexta-feira, 24 de abril, o prazo para o aditamento/renovação dos contratos do FIES referentes ao 1º semestre de 2015. O novo prazo limite para conclusão do processo de aditamento/renovação dos contratos é dia 29 de maio. O período para novos contratos, no entanto, encerra-se no dia 30 de abril, conforme prazo anterior.

Se você está utilizando o FIES e ainda não confirmou o aditamento/renovação contratual para o 1º semestre de 2015, fique atento ao e-mail que você utilizou no ato da inscrição no FIES, pois é por meio dele que você receberá a mensagem com orientações de procedimentos para a validação do pedido de aditamento.

É importantíssimo não perder o prazo limite para validação do pedido de aditamento, pois o procedimento é imprescindível para dar continuidade ao processo de aditamento/renovação contratual. Uma vez que você valide o pedido, o processo para o aditamento poderá ser "simplificado" ou "não simplificado". Caso o sistema indique para o aditamento "não simplificado", será necessário seu comparecimento  à agência bancária na qual você contratou o FIES para finalização do processo de aditamento/renovação contratual.

Clique AQUI e confira a portaria 141, que dispõe sobre o prazo para realização de aditamentos dos contratos de financiamento concedidos com recursos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix