Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Novo sistema de Ouvidoria busca melhorar atendimento à comunidade acadêmica

Novo sistema de Ouvidoria busca melhorar atendimento à comunidade acadêmica

por Stefanie Araujo publicado 21/09/2021 12h34, última modificação 21/09/2021 12h34
O acesso é feito por meio do site da Instituição de forma simples

O Izabela Hendrix está com um novo sistema de ouvidoria mais prático, rápido e eficiente. O sistema atual pode ser acessado pelo site da Instituição e todas as solicitações de modo online e, por meio de preenchimento de dados.

As solicitações são separadas por assuntos: Elogio; Sugestão; Informação; Reclamação e Denúncia. Lembrado que reclamação é uma queixa, uma manifestação de insatisfação, descontentamento ou protesto quanto a um serviço prestado, uma ação ou omissão da administração e/ou de seus colaboradores.

Já a denúncia é uma informação, cujo conteúdo comunica uma infração de natureza penal, administrativa, cível, disciplinar, que descumpre a norma jurídica ou causa prejuízo ou danos a Instituição ou pessoa. É uma acusação de falta ou crime cometido. Cuidado para não apresentar uma denúncia caluniosa ou falsa, pode configurar crime. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, somente o ouvidor terá acesso ao seus dados.

O que é Ouvidoria?

É um canal de comunicação entre alunos, funcionários, comunidade e a Instituição Metodista de Educação. Ela funciona como um elo de ligação entre o seu público e a instituição. Ela oferece um serviço aberto, pronto para escutar as reivindicações, sugestões, elogios e denúncias dos serviços prestados à sua comunidade e tem como finalidade a defesa dos direitos e interesses individuais e coletivos dos cidadãos que fazem parte da Educação Metodista.

Quando procurar a Ouvidoria

Quando quiser fazer uma manifestação. Ela deve ser procurada quando a pessoa sinta que não obteve de forma satisfatória a informação ou atendimento que necessitava, quando achar alguma irregularidade no serviço prestado ou entender que tenha tido algum direito desrespeitado. Além disso, quando desejar encaminhar um elogio, sugestão, crítica ou denúncia.

Qual o prazo para receber resposta

Conforme dispõe o Decreto nº 9.492, de 5 de setembro de 2018, o prazo para resposta a uma manifestação é de 30 (trinta) dias contados do seu recebimento, prorrogável por igual período mediante justificativa expressa.

Caso não tenha recebido resposta para uma solicitação feita pelo sistema antigo, pedimos que realize uma nova solicitação pelo sistema atual.

Segue o passo a passo para acessar o serviço no site.

• 1 º Passo

Vá ao site do Izabela Hendrix: http://izabelahendrix.edu.br/

• 2º Passo

No lado direito está o banner Ouvidoria Metodista clique nele ou acesse o link: http://educacaometodista.org.br/ouvidoria/

• 3º Passo

Clique em Nova Solicitação (Caso queria fazer uma nova)
Escolha entre Elogio, Sugestão, Informação, Reclamação, Denúncia
Siga as instruções do Cadastro de acordo seu tipo de solicitação, unidade, se quer ou não ser identificado, anexar documentos e como quer receber a resposta.

Depois de realizada a denúncia você pode acompanhar o andamento ao clicar em Consultar Solicitação (preencher com o número da sua solicitação).
Pronto agora é aguardar o prazo para o retorno da sua manifestação.

Caso tenha alguma dúvida acesse o link de Perguntas Frequentes:

registrado em: