Você está aqui: Página Inicial / Notícias / NPJURIH realiza atendimento previdenciário ao público

NPJURIH realiza atendimento previdenciário ao público

por Cinara Patrícia publicado 22/11/2021 18h17, última modificação 22/11/2021 18h36
O núcleo recebeu solicitações sobre aposentadoria e outros benefícios
NPJURIH realiza atendimento previdenciário ao público

O Núcleo de Prática Jurídica (NPJURIH) do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix realizou no último dia 20 (sábado), atendimento especial aos cidadãos que precisam de auxílio na área do direito previdenciário.

O atendimento foi realizado pelo advogado especialista do NPJURIH, Giovane Oliveira. Segundo ele, os assuntos mais solicitados foram as questões voltadas para a aposentadoria e benefício de prestação continuada (BPC/LOAS) – um benefício concedido de um salário mínimo por mês para pessoa com deficiência.

Giovane explica que após a análise dos documentos, a equipe do NPJURIH fará alguns requerimentos junto ao INSS, como o cadastro pelo portal Meu INSS. O advogado ainda explica que algumas pessoas não têm familiaridade com o Sistema, então é necessária essa assistência inicial.

Já outros casos, aponta Giovane, serão realizadas contagem de tempo de serviço e a equipe organiza e estuda o melhor plano de aposentadoria que o cliente pode adotar.

Aprendizado na prática

A estudante do 7º período do curso de Direito, Deborah Mendes, explica que a experiência de participar do NPJURIH é bem interessante e enriquecedora, pois há uma vivência prática ao interagir com os clientes.

 “O Dr. Giovane fez um excelente atendimento, pois ele tem didática e respeito ao passar as informações aos clientes e ao aluno. Já a professora Carine sempre supervisionado, interagindo de forma pedagógica para proporcionar o melhor aprendizado aos alunos e melhor atendimento aos clientes”, enfatiza Deborah.

O NPJURIH planeja mais ações como essa, mas ainda não há datas previstas.

NPJURIH

O Núcleo de Prática Jurídica é um serviço social oferecido pelo curso de Direito, além do serviço previdenciário, também atua nas áreas: Ações da família; herança, contratos, direito do consumidor; medicamentos, direito de vizinhança, usucapião, revisão de empréstimos, entre outros.

O atendimento é oferecido a cidadãos com renda de até três salários mínimos, e faz parte da tradição e do compromisso da Instituição com os direitos humanos e os valores sociais. Os serviços são realizados por estudantes do 7º ao 9º período do curso de Direito. Caso seja necessário, o escritório ajuíza a ação e acompanha o processo até a sua resolução. 

O Núcleo é um escritório escola que possibilita ao aluno o contato direto com casos reais, promovendo o aprendizado na prática e garantindo à população assistência jurídica de boa qualidade – sob a supervisão de professores com experiência comprovada na área.  

Os agendamentos devem ser feitos pelo whatsapp: (31) 98327-0499 ou pelo telefone: (31) 3244-7238, tanto para atendimento on-line como presencial.