Você está aqui: Página Inicial / Notícias / NPJURIH retoma o atendimento presencial e amplia serviços

NPJURIH retoma o atendimento presencial e amplia serviços

por Cinara Patrícia publicado 15/10/2021 12h57, última modificação 15/10/2021 16h28
Direito previdenciário é o novo serviço ofertado pelo Núcleo
NPJURIH retoma o atendimento presencial e amplia serviços

O Núcleo de Prática Jurídica do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix (NPJURIH) está com o atendimento a comunidade presencial e online. O Núcleo também ampliou sua cartela de serviços e oferece o atendimento previdenciário.

O advogado Giovane Oliveira, responsável pela área, explica que o direito previdenciário tem uma ampla gama de benefícios e que cada um tem suas singularidades. Ele conta também que sua experiência na área foi adquirida durante o tempo em que estagiou na Justiça Federal, no Juizado Especial.

Oliveira conta que está com a expectativa alta para os atendimentos, que já vem acontecendo desde abril desse ano de forma virtual, “acreditamos que realizaremos muitos atendimentos na área, principalmente no atual cenário em que vivemos”.

O atendimento abrange as seguintes áreas do direito previdenciário:

• Aposentadoria por tempo de contribuição
  • Aposentadoria por idade
  • Aposentadoria especial
  • Aposentadoria por invalidez
  • Auxílio-doença
  • Auxílio-doença decorrente de acidente de trabalho
  • Auxílio-acidente
  • Auxílio-reclusão
  • Salário-maternidade
  • Benefício de prestação continuada (BPC/LOAS)
  • Seguro-desemprego
  • Revisão de benefícios, contribuição e relativos

A professora Carine Diniz acredita que o novo atendimento será importante para a comunidade, visando os esclarecimentos que são fornecidos pelo Núcleo. “Muitas vezes as pessoas não compreendem as informações, então nós esclarecemos e analisamos de acordo com a Lei e com a realidade da situação”, afirma.

O coordenador do curso de direito, o professor Roberto Kalil,acredita que com esse novo serviço o Izabela Hendrix estará mais próximo a sociedade, “é uma área que as pessoas têm muitas dúvidas e vamos atender e responder quem precisa”.

O NPJURIH está programando um dia exclusivo para o atendimento presencial do direito previdenciário. Com agendamento prévio e respeitado os protocolos de segurança, a ideia é funcionar em um sábado (sem data ainda). “O plano é buscar o máximo de demandas que possam se tornar processos, com o intuito de assistir a população por meio do provimento jurisdicional, que é definitivo”, explica Oliveira.

NPJURIH

O Núcleo de Prática Jurídica é um serviço social oferecido pelo curso de Direito, além do serviço previdenciário, também atua nas áreas: Ações da família; herança, contratos, direito do consumidor; medicamentos, direito de vizinhança, usucapião, revisão de empréstimos, entre outros.

Oliveira explica como é o trabalho no NPJURIH, “realizamos alguns atendimentos, prestamos orientações acerca do que as pessoas precisam, analisamos documentos, a aplicação do direito ao caso e, havendo irregularidades, entramos com o processo”.

O atendimento é oferecido a cidadãos com renda de até três salários mínimos, e faz parte da tradição e do compromisso da Instituição com os direitos humanos e os valores sociais. Os serviços são realizados por estudantes do 7º ao 9º período do curso de Direito. Caso seja necessário, o escritório ajuíza a ação e acompanha o processo até a sua resolução.

O NPJURIH é um escritório escola que possibilita ao aluno o contato direto com casos reais, promovendo o aprendizado na prática e garantindo à população assistência jurídica de boa qualidade – sob a supervisão de professores com experiência comprovada na área.

Os agendamentos devem ser feitos pelo whatsapp: (31) 98327-0499 ou pelo telefone: (31) 3244-7238, tanto para atendimento on-line como presencial.

NPJURIH2.png    NPJURIH.jpeg

NPJUIR1.jpeg