Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix divulga nova edição da revista Formação@Docente

Izabela Hendrix divulga nova edição da revista Formação@Docente

por bob.villela — publicado 17/05/2016 15h03, última modificação 17/05/2016 15h51
Publicação conta com a participação de estudantes, professores e coordenadores da Instituição

O Núcleo de Formação Docente do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix divulga a nova edição da revista Formação@Docente, periódico semestral composto por trabalhos de pesquisadores, professores, estudantes e demais profissionais da área da educação. A publicação aborda o diálogo entre educação e assuntos inerentes às diversas áreas do conhecimento; e está disponível no formato digital, com acesso livre para todos os públicos. Para acessá-la, clique neste link.

Submissões
Os interessados em realizar submissões de artigos, cartas, ensaios, comunicações e relatos de experiências podem realizar o cadastro neste link.

Veja, abaixo, o sumário da nova edição:

// Editorial

O papel do professor no ensino superior
Amaylton Salles de Carvalho

// Artigos

Da formação inicial ao ingresso na carreira docente
Klinger Teodoro Ciríaco, Milaine Menezes da Costa

Formação do professor de Matemática: prática de ensino no contexto da escola
Teresa Cristina Etcheverria, Vera Lucia Felicetti

Avaliação do conhecimento sobre o tema transversal “Educação Sexual”
Fabiana Alves, Walter Antônio dos Santos

Um estudo sobre a extensão e a tessitura vocal de mulheres entre 20 e 45 anos que atuam no naipe contralto de corais amadores em Belo Horizonte