Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Núcleo de Prática Jurídica do Izabela Hendrix oferece atendimento gratuito à comunidade carente

Núcleo de Prática Jurídica do Izabela Hendrix oferece atendimento gratuito à comunidade carente

por bob.villela — publicado 02/03/2016 16h29, última modificação 02/03/2016 16h29
Atendimentos podem ser agendados pelo telefone: 3244-7238


O Núcleo de Prática Jurídica (NPJURIH) é um serviço social oferecido pelo curso de Direito do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Trata-se de um escritório-escola que possibilita ao aluno o contato direto com casos reais, promovendo o aprendizado na prática, sob a supervisão de professores com experiência na área, ao mesmo tempo em que garante à população assistência jurídica.

O atendimento é oferecido a cidadãos com renda de até três salários mínimos, dentro das especialidades relativas ao Direito Civil (Família, Documentos, Indenização, Usucapião, Inventário, entre outros) e faz parte da tradição e do compromisso da Instituição com os direitos humanos e os valores sociais. Os serviços são realizados por estudantes do 7º ao 9º período do curso de Direito. Caso seja necessário, o escritório ajuíza a ação proposta e acompanha o processo até a sua resolução.  


O atendimento acontece às segundas, terças e quintas-feiras, das 19h às 22h, no Campus Praça da Liberdade. Para ser atendido pelo NPJURIH, é preciso agendar dia e horário pelo telefone: 3244-7238. Após o agendamento, o cliente deve comparecer ao Izabela na data e hora definidas para apresentar sua necessidade.