Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Núcleo de Prática Jurídica do Izabela Hendrix oferece serviços gratuitos à comunidade carente

por Simone publicado 24/08/2016 18h06, última modificação 24/08/2016 18h09
Atendimentos se iniciaram em agosto e podem ser agendados pelo telefone: 3244-7238

Para dar prosseguimento à tradição humanista e ao compromisso com os valores sociais evocados pela Educação Metodista, o Núcleo de Prática Jurídica (NPJURIH) do Izabela Hendrix está à disposição da comunidade para realizar atendimentos jurídicos.

Oferecido pelo curso de Direito, o serviço social é executado por estudantes do 7º ao 9º período. O atendimento é oferecido a cidadãos com renda de até três salários mínimos, dentro das especialidades relativas ao Direito Civil (Família, Documentos, Indenização, Usucapião, Inventário, entre outros). Conforme a necessidade das demandas, o escritório ajuíza a ação proposta e acompanha o processo até a sua resolução.

O atendimento acontece às segundas, terças e quintas-feiras, das 19h às 22h, no Campus Praça da Liberdade (Rua Espírito Santo, 1989, Lourdes). Para ser atendido pelo NPJURIH, é preciso agendar dia e horário pelo telefone 3244-7238. Após o agendamento, é necessário comparecer ao local para apresentar as necessidades.

Sobre o NPJURIH

O Núcleo de Prática Jurídica é um escritório-escola que possibilita aos estudantes do curso de Direito o contato direto com casos reais, que promove aprendizado prático, sob a supervisão de professores com experiência na área, ao mesmo tempo em que garante à população assistência jurídica.