Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Olimpíadas Integradas agitam alunos do Colégio Izabela Hendrix

Olimpíadas Integradas agitam alunos do Colégio Izabela Hendrix

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 06/09/2008 05h00, última modificação 15/12/2015 16h16

A importância do esporte e o espírito olímpico foram os sentimentos que marcaram hoje (9) a abertura das Olimpíadas Integradas 2008 do Colégio Izabela Hendrix. O evento conta com a participação de alunos de todas as unidades do Izabela – Praça da Liberdade, Cachoeirinha e Unidade Fazendinha, em Sabará. Os alunos da Fazendinha fizeram a abertura com apresentação de coral acompanhado pelos sons dos instrumentos de percussão construídos por eles mesmos.

Inspirados pelas Olimpíadas de Pequim, os alunos desfilaram com a Tocha do Izabela e fizeram uma passeata em torno da escola, chamando a atenção para a importância da educação, do esporte e da paz para a melhoria de vida no Planeta. Os pais acompanharam, fotografando e incentivando os filhos.

E uma grande surpresa contribuiu para agitar ainda mais a festa. A mascote dos jogos do Izabela, Tochinha, fez uma participação especial e ainda levou seus amigos Galo Doido e Raposão para incentivar a paz entre as torcidas.

Após a abertura, as mascotes visitaram as salas dos alunos do Ensino Fundamental 1. Os demais atletas foram divididos em três equipes (Amarela, Verde e Vermelha) e participaram de provas de Ludo Gigante, Atletismo e Cabo de Guerra. Durante toda a semana, as equipes continuaram disputando diversas modalidades esportivas, tais como Queimada, Dogde Ball, Totó Gigante, Bola Rápida, Futsal e Handebol.

Olimpíadas Integradas
09 a 13 de junho