Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores comemoram aniversário com ciclo de palestras

Os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores comemoram aniversário com ciclo de palestras

por Cinara Patrícia publicado 19/11/2021 17h45, última modificação 22/11/2021 10h44
Café com Design abre as comemorações dos cursos, que somados, completam 55 anos de tradição
Os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores comemoram aniversário com ciclo de palestras

Os cursos de Design de Interiores e Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix promovem o Café com Design, um ciclo de palestras que acontece nos dias 22 (segunda-feira) e 23 (terça-feira) de novembro, às 18h e 19h, respectivamente. O evento faz parte das comemorações dos 15 anos do curso de Design de Interiores e os 40 anos do curso de Arquitetura e Urbanismo.

No dia 22, o designer Cezar Figueredo ministrará a palestra “Design de mobiliário e fabricação digital”, em que contará sua experiência à frente da Desembola Decoração e da marca Valentina Design para Crianças. Já no dia 23, a arquiteta Mariana Duarte e o arquiteto Daniel Corrêa vão ministrar a palestra “Design autoral, garimpo e ressignificação”, onde apresentam o trabalho que realizam envolvendo garimpo criativo de móveis e peças de design.

A participação, mediante inscrição, garante certificado para atividades complementares.

Sobre os palestrantes

Cezar Figueredo

Arquiteto e designer. Fundador da Desembola Decoração e da Valentina Design para Crianças. Com mais de 10 anos de atuação, suas criações circulam em mostras e lojas pelo país como Paralela, Dmais Design, DW São Paulo, Casa Cor, Morar Mais por Menos, Instituto Tomie Ohtake, Museu Brasileiro de Escultura e Inhotim. Seus projetos já foram publicados na Casa Vogue, Casa Cláudia, Casa e Jardim, Revista Giz, Revista Pop-se, Veja SP, Estadão, Revista GQ, Decornautas e Archidaily.

 Mariana Falcão Duarte

Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela PUC/MG. Especialista em “História da Arte Contemporânea” e em “Memória e Historiografia: identidades e patrimônio cultural em Minas Gerais”. Mestre em Arquitetura e Urbanismo pela Escola de Arquitetura da UFMG na área de “Teoria, produção e experiência do espaço”. Atualmente é professora do curso de pós-graduação em História da Arte do Instituto de Educação Continuada da PUC/MG. Integra também o auCUBO.design - escritório de arquitetura juntamente com Daniel Corrêa, e o ColetivoAU - um coletivo de arquitetos que explora o garimpo criativo de móveis e peças de design. 

Daniel Corrêa

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela PUC/MG. Especialista em Planejamento Ambiental Urbano pelo IEC da PUC/MG. Já lecionou nos cursos técnicos de Design de Interiores e Edificações do INAP. Atualmente integra o auCUBO.design - escritório de arquitetura juntamente com Mariana Falcão, e o ColetivoAU, onde trabalha com o garimpo criativo de móveis e objetos, além de elaborar peças de design autoral.

 

 

“Design de mobiliário e fabricação digital”

Dia: 22 de novembro (segunda-feira)

Horário: 18h às19h 

Inscrições via Sympla

 

“Design autoral, garimpo e ressignificação”

Dia: 23 de novembro (terça-feira)

Horário: 19h às 20h

Inscrições via Sympla