Você está aqui: Página Inicial / Notícias / "Os evangélicos e a política" será tema de aula magna da Teologia

"Os evangélicos e a política" será tema de aula magna da Teologia

Na ocasião, Saulo Baptista lançará em Belo Horizonte seu livro “Pentecostais e neopentecostais na política brasileira”

Atualmente, a democracia brasileira reflete o desenvolvimento de diversos movimentos sociais, políticos e religiosos no país. O crescimento dos evangélicos, em especial das correntes pentecostal e neopentecostal, se enquadra neste contexto. Ao analisar este cenário, o professor Saulo Baptista, da Universidade Estadual do Pará, desvenda as estratégias e práticas das igrejas evangélicas que atuam na política nacional.

O resultado desta pesquisa está no livro “Pentecostais e neopentecostais na política brasileira: estudo sobre cultura, política, Estado e atores coletivos religiosos no Brasil”, que o autor lançará, em Belo Horizonte, no dia 17 de agosto. Na obra, o professor aborda a questão do ponto de vista sociológico e analista também o envolvimento de políticos da “bancada evangélica” em escândalos de corrupção, como os do mensalão e das ambulâncias.

O lançamento será durante a aula inaugural do curso de Teologia da Metodista de Minas – Izabela Hendrix, na qual Saulo Baptista falará sobre “Política: das falácias do poder aos desafios do servir”. O evento, que é aberto ao público, acontecerá na Capela Verda Farrar, Campus Praça da Liberdade (Rua da Bahia, 2020), às 9 e às 19 horas.