Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela realiza atividades de conscientização sobre o câncer de mama

Izabela realiza atividades de conscientização sobre o câncer de mama

por jessica.rodrigues — publicado 15/10/2018 14h15, última modificação 23/10/2018 13h14
Izabela realiza atividades de conscientização sobre o câncer de mama
Os cursos de Enfermagem e Biomedicina do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix realizam nos dias 25, 30 e 31 de outubro o evento “Outubro Rosa: quem ama se cuida - conhecendo o corpo feminino”. No dia 25, os cursos de Biomedicina e Enfermagem, em parceria com o laboratório de Citologia Gênesis, realizará uma atividade gratuita para as funcionárias do Izabela Hendrix. 
 
As atividades são direcionadas para colaboradoras, professoras e alunas do Centro Universitário.  A coleta de exames de Papanicolau será realizada no dia 25, de 9 às 11h e de 14h às 16h, no Laboratório de Práticas Clínicas. As interessadas devem se inscrever na sala de cuidados até o dia 24 de outubro. 
Nos dias 30 e 31, o curso de Enfermagem realiza oficinas de conscientização e prevenção dos cânceres de colo de útero e mama. As oficinas serão realizadas de 17h às 19h, no Izabela Hendrix.
 
Também serão recolhidos lenços para doar a mulheres em tratamento de câncer de mama, do Hospital Mario Penna.  Os lenços podem ser entregues durante toda semana na sala de cuidados de 7 às 22h.
 
Outubro Rosa é uma campanha de conscientização para alertar a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recentemente, sobre o câncer de colo de útero.
 
Confira mais informações disponibilizadas pelo Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA) sobre a prevenção aos cânceres de mama e colo do útero.
 
Confira a programação:
Oficina: “Prevenção do Câncer de Mama – a importância do autoexame”
Data: 30 e 31 de Outubro
Horário: 17 às 19h
 
Oficina: “Mitos e verdades sobre métodos contraceptivos”
Data: 30 e 31 de Outubro
Horário: 17 às 19h
 
Oficina: “Prevenção do Câncer de colo de útero”
Data: 30 e 31 de Outubro
Horário: 17 às 19h
 
Realização de coleta do exame preventivo e avaliação clínica das mamas:
Data: 25 de outubro
Horário: 9 às 11h 
 
Posto de coleta - “Sala de Cuidados” - doações de lenços para mulheres em tratamento quimioterápico no Hospital Mário Pena:
A partir do dia 25 de outubro, de 7 às 22 horas

 

registrado em: , ,