Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Palavra de agradecimento da Reitoria

Palavra de agradecimento da Reitoria

Prezados(as) docentes, funcionários(as) e estudantes do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix.

No início deste ano fomos surpreendidos pelas medidas de distanciamento social para combater a pandemia da Covid-19, situação que já perdura por quase 3 meses de trabalho remoto.

Tem sido um desafio para todos/as, tanto nas questões sanitárias e de saúde, quanto no enfrentamento dos impactos econômicos e da própria saúde mental.

Temos conseguido atravessar esse momento com coragem, determinação e compromisso institucional, o que é demonstrado pelo vínculo característico dos docentes e equipes administrativas que compõem o Izabela Hendrix em prol dos alunos e suas famílias.

Somos gratos a todos/as pelo empenho demonstrado.

A qualidade e a união da comunidade acadêmica, ao exercer o papel de instituição confessional e comunitária num momento tão crítico, foram fundamentais durante esse período.

Além das aulas que passaram a ser ministradas no formato online, o Izabela Hendrix tem realizado diferentes atividades acadêmicas, como palestras, ‘lives’ e webinários. Esses eventos dão a dimensão de uma instituição viva, atuante, atenta, preocupada, que se adapta e é solidária com a sociedade brasileira no enfrentamento da pandemia.

Chegamos ao mês de junho e caminhamos para o final do primeiro semestre letivo de 2020. A imperativa necessidade do distanciamento social decidida pelas autoridades governamentais e reconhecida por nós como importante na busca de preservar vidas não nos impediu de atuar no ensino, mantendo o planejamento do primeiro semestre letivo de 2020.

Registramos o reconhecimento aos estudantes que prontamente se adaptaram ao novo formato, mesmo alguns enfrentando limitações iniciais, o que permitiu a continuidade da caminhada do semestre letivo, ainda que distantes fisicamente do seu campus universitário. A proximidade dos(as) docentes e equipes técnicas que garantiram a manutenção das aulas e da difusão do conhecimento dá-se nas diversas atividades online oferecidas.

Essa atitude vencedora dos alunos, de continuar a estudar, é o caminho para que possam buscar os melhores caminhos sempre, especialmente quando da retomada pós-pandemia.

Já iniciamos o planejamento acadêmico para o próximo semestre. Ainda aguardamos as determinações dos órgãos competentes nas esferas estadual e municipal com orientações de flexibilização do distanciamento social até o retorno à normalidade de atividades educacionais presenciais.

Neste momento, não temos como estimar a data para o retorno das atividades presencias. As análises sobre o impacto da pandemia nas operações acadêmicas são realizadas a cada nova semana. Essa avaliação pressupõe também o diálogo com a comunidade acadêmica, algo fundamental para a tomada de decisões.

Essas decisões quanto ao retorno levam em conta a segurança de toda a comunidade acadêmica.

Reafirmamos nosso compromisso com o diálogo, transparência e gestão humanizada. Estamos cientes de que em tempos de pandemia e distanciamento social temos que reaprender e criar novos espaços de diálogos online, até o retorno das atividades presenciais.

Cordialmente,

Reitoria