Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Palestra aborda importância do autoconhecimento

Palestra aborda importância do autoconhecimento

por Isabela Carvalho publicado 08/04/2019 16h25, última modificação 08/04/2019 16h25
Palestra aborda importância do autoconhecimento

No dia de 26 março os cursos de Ciências Contábeis e Administração do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix receberam a psicóloga do Sistema FIEMG, Núbya Gelmini, para falar sobre a importância do autoconhecimento.

Núbya comentou sobre a importância de discutir o assunto com os futuros profissionais. “Eu trouxe a conscientização de se autoconhecer. Todo o material apresentado foi gerado por meio de uma experiência de nove anos na área de recursos humanos em que eu vejo que as pessoas acreditam que se autoconhecem, mas não sabem quem são no DNA, quais são suas competências e isso é primordial para chegar a altos resultados. Esse assunto aborda a questão da empregabilidade e da realização tanto pessoal quanto profissional”, explicou.

A coordenadora do curso de Ciências Contábeis, professora Norma Saraiva, falou sobre a relevância do tema para o mercado de trabalho. “Atualmente, o mercado está muito competitivo, então precisamos mostrar para os nossos alunos qual a importância do autoconhecimento na busca de um espaço no mercado”, comentou.

De acordo o coordenador do curso de Administração, professor Walker Nascimento, refletir sobre o comportamento profissional dentre do contexto organizacional é importante para os estudantes. “Creio que para os gestores, tanto o administrador quanto o contador, esse é um assunto que vem à tona hoje. O comportamento é o centro das habilidades que as instituições exigem para o desempenho de qualquer tipo de profissão. Não adianta ter a expertise da profissão se você não souber o básico sobre como se comportar”, pontuou.

O evento foi direcionado para os alunos de Ciências Contábeis e Administração.

A palestrante

Núbya Gelmini é psicóloga e atuante desde 2011 na área de recrutamento, seleção, treinamento. Atua como Professional Coach of Life Coaching, Analista Comportamental DISC e é Analista de Desenvolvimento de Carreira.