Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Palestra aborda os desafios da transformação digital

Palestra aborda os desafios da transformação digital

por Isabela Carvalho publicado 16/04/2019 16h19, última modificação 16/04/2019 16h19
Palestra aborda os desafios da transformação digital

Os cursos de Administração e Ciências Contábeis do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix promoveram, no dia 28 de março, o minicurso “Transformação Digital: os desafios das empresas com o novo consumidor conectado”. O evento teve o objetivo de apresentar as mudanças na transformação digital e o novo comportamento do consumidor no ambiente virtual. A atividade foi ministrada pelo professor e consultor em marketing, Alan Domingues.

O palestrante comentou sobre a importância de debater o tema. “O marketing digital explodiu efetivamente no Brasil em 2010 com a finalização do Orkut e início do Facebook. O marketing é uma área nova, então, os estudantes vão ter um campo aberto para aplicação e ao mesmo tempo terão grande concorrência. Os profissionais de hoje em dia tem a vantagem da familiaridade com o digital. Ainda hoje se encontram muitas empresas com dificuldade nisso e que buscam profissionais dessa área”, disse.

De acordo com o coordenador do curso de administração, Walker Nascimento, a mudança no comportamento do consumidor, exige uma mudança também por parte das empresas. “Na década de 90 tínhamos um tipo de consumidor e, hoje com a inserção da tecnologia no mercado, houve uma mudança significativa no comportamento desses consumidores. Atualmente não se tem mais a mesma efetividade de uma loja virtual e uma loja física, então não se pode fugir desse mundo. As grandes empresas estão se adequando a esse novo comportamento com pesquisas e desenvolvimentos”, comentou.

Walker ainda falou sobre as possibilidades do mercado de trabalho. “Nós sabemos que o mercado de trabalho não absorve todos os profissionais, por isso trabalhamos com a ideia do empreendedorismo e internacionalização muito forte, para que eles possam explorar várias possibilidades”, completou.

Conheça o palestrante
Alan Domingues é professor universitário e consultor em marketing digital. Possui mais de sete anos de experiência com marketing digital e atualmente é co-fundador da Skill Up, escola de Marketing Digital com mais de 2 mil alunos em cursos presenciais.