Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Palestra de Fisioterapia fala sobre coluna, hérnia de disco e os tratamentos fisioterápicos

Palestra de Fisioterapia fala sobre coluna, hérnia de disco e os tratamentos fisioterápicos

por Admin publicado 21/12/2020 11h30, última modificação 21/12/2020 19h04
Palestra de Fisioterapia fala sobre coluna, hérnia de disco e os tratamentos fisioterápicos
Foto: Fisioterapeuta Danilo Soares

No dia 24 de novembro, o curso de Fisioterapia realizou uma palestra com a presença do fisioterapeuta Danilo Soares. A conferência, que fez parte da Feira de Profissões do IMIH, teve como foco a coluna, os problemas mais frequentes, tratamentos e o esclarecimento sobre mitos e verdades.

A abordagem do médico se deu a partir da análise estrutural da Hérnia de Disco. Durante a palestra, foi exposta a anatomia da coluna, do disco e as constituições dessa parte do corpo. Por meio das partes e funcionalidades do disco, ele discorreu sobre algumas concepções populares sobre o problema da Hérnia Discal, com relação à prática de atividades físicas, o índice de casos da hérnia, e a presença dos sintomas fortes na população em geral.

A conversa tratou também das principais causas, desde genéticas até as relacionadas com movimentos corporais, atividades, traumas e sedentarismo. Foram expostos os tipos de hérnia de disco, os principais tratamentos e os casos em que ela se “cura” espontaneamente.

“O tratamento de TMA (Terapia mecânica avançada) é baseado em 2 principais vertentes, o passivo, onde o fisioterapeuta executa uma manobra no paciente, e a outra é descobrir um movimento ativo do paciente que vai induzir a regressão do disco “Essa é a base dos procedimentos utilizados pelo Dr. Danilo, presentes também em seus cursos presenciais no ano que vem.

Assista ao evento na íntegra:

registrado em: , ,