Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Palestra discute empreendedorismo na estética

Palestra discute empreendedorismo na estética

por Isabela Carvalho publicado 02/04/2019 16h18, última modificação 02/04/2019 16h21
Palestra discute empreendedorismo na estética

Os cursos de Biomedicina e Enfermagem do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix realizaram, no dia 19 de março, a palestra “Empreendedorismo e Inovação em Estética”. O evento foi ministrado pela farmacêutica e biomédica esteta Márcia Lopes.

A coordenadora do curso de Enfermagem, Miriam Ribeiro comentou sobre a inserção do profissional da enfermagem, no mercado da estética. “Hoje a estética também é um campo de trabalho para a enfermagem. Para os alunos, essa palestra é um ganho, pois é um campo que não é tão divulgado. O enfermeiro tem muitas possibilidades de atuação passando pelos procedimentos de correção, de rejuvenescimento e outros”, explicou.

A coordenadora do curso de Biomedicina, Rafaela Oliveira, explicou os objetivos de eventos como esse. “O objetivo da palestra é incentivar os alunos no empreendedorismo e na inovação que hoje tem várias áreas de atuação. A palestrante é egressa do curso de Biomedicina do Izabela e hoje é uma empreendedora na área de estética. Ela ministra cursos como harmonização facial, toxina botulínica, carboxiterapia e preenchimento. Marcia está trazendo grande experiência aos alunos não só na área de atuação dos profissionais de saúde e estética, mas também para o biomédico que pode realizar muito procedimentos. O mercado da estética tem crescido bastante nos últimos tempos, e hoje é buscado por homens e mulheres de todas as faixas etárias”, falou.

Segundo a palestrante Márcia, o profissional empreendedor é um diferencial no mercado de trabalho. “A área de estética ainda é nova para os profissionais da área da saúde, que não estão tão acostumados a lidar com o empreendedorismo. A ideia é falar sobre as facilidades e possibilidades da profissão, como obter sucesso nessa área e como isso é um diferencial no mercado de trabalho. Acho que essa palestra é uma forma de despertar o empreendedor em cada pessoa”, contou.

Sobre a palestrante
Márcia Lopes, farmacêutica e biomédica esteta. Formada em biomedicina pelo Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix em 2013. Proprietária e diretora do Instituto Fix, onde se ofertadas aulas de pós-graduação em saúde estética e cursos livres para profissionais da área da saúde. Proprietária do SPA urbano e clínica de estética Amás, instalado no bairro Vila da Serra em Nova Lima.

registrado em: ,