Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Palestras da Semana do Cristianismo serão realizadas no Izabela Hendrix

Palestras da Semana do Cristianismo serão realizadas no Izabela Hendrix

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 10/02/2015 07h00, última modificação 15/12/2015 16h18

O Instituto Metodista Izabela Hendrix, uma casa confessional com 111 anos de atuação, tem a grata alegria de ajudar no desenvolvimento de atividades cristãs pedagógicas e, ao mesmo tempo, estimular e envolver a comunidade acadêmica. Não por acaso, a Instituição sediará, nos dias 6 e 8 de outubro, duas atividades da Semana do Cristianismo, evento organizado pela Aliança Bíblica Universitária do Brasil (ABUB).

Segundo o pastor Antonio Augusto de Souza, a Semana do Cristianismo é uma oportunidade de conhecimento e reflexão sobre a fé cristã e seus desdobramentos. "O cristianismo evidencia a importância da fé aliada à razão, de maneira a anunciar os valores do reino de Deus, considerando a vida e o ministério de Jesus Cristo como modelos para a nossa conduta espiritual, ética e solidária", esclarece.

A Pastoral Escolar e Universitária também incentiva e supervisiona outras atividades, realizadas no Izabela, que celebram e fortalecem os valores cristãos. Os grupos Xadrezão sem tampa e Café com Deus são dois bons exemplos. Neles, estudantes da Instituição se reúnem semanalmente para compartilhar o amor de Deus, por meio de reflexões bíblicas, alegria e orações.

Veja a programação da Semana do Cristianismo no Izabela:

Dia 6 de outubro | 19h às 22h
Tema: Arte e Cultura
Palestrante: Ana Cecília Rocha Veiga
Capela Verda Farrar | Campus Praça da Liberdade

Dia 8 de outubro | 15h30 às 17h
Tema: Educação ambiental, cidadania e solidariedade
Palestrante: Gilberto Souza
Sala Multimídia 4 | Campus Praça da Liberdade

Participe dos Grupos de Oração realizados no Izabela:

Xadrezão sem tampa
Reunião no pátio do campus Praça da Liberdade