Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Parceria do Izabela Hendrix promove curso para construção de aquecedor solar de baixo custo

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 03/12/2015 07h00, última modificação 15/12/2015 16h18

O curso de Engenharia Ambiental e Sanitária do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, em parceria com a empresa "Gerasol Energia Solar", realizou no dia 14 de março um curso sobre construção de aquecedor solar de baixo custo. A atividade ocorreu no campus Praça da Liberdade, e foi destinada não somente aos estudantes da Instituição, mas a toda comunidade.

O evento teve como objetivo capacitar as pessoas na construção de um aquecedor solar de baixo custo, minimizando o uso de energia elétrica e utilizando energia solar como alternativa. De acordo com a professora Elizabeth Ibrahim, coordenadora do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária do Izabela Hendrix, a atividade teve uma proposta bastante interessante, principalmente pelo momento de conscientização do uso racional dos recursos energéticos do país. "A oferta desse curso dissemina alternativas de sustentabilidade energética, oriundas da necessidade atual, bem como estimula os participantes a serem empreendedores, uma vez que sairão com o projeto construído", ressalta.