Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Parceria entre o Izabela Hendrix e a Fundação Metodista de Ação Social e Cultural promove ações de saúde integral no Amazonas

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 04/09/2015 05h00, última modificação 15/12/2015 16h18

Entre os dias 12 e 19 de abril, dezenove voluntários – entre estudantes e professores do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix – participarão do projeto de extensão Saúde Integral em Foco - Barco Metodista - em Manaquiri, estado do Amazonas. A atividade é fruto de uma parceria entre a Fundação Metodista de Ação Social e Cultural e o Izabela Hendrix.

Segundo a coordenadora do curso de Ciências Biológicas da Instituição, Danielle Péres Marciano, o objetivo do projeto é contribuir com ações e reflexões na busca de uma saúde integral para todas as famílias das comunidades ribeirinhas de Manaquiri. "Além de cooperar com a formação de uma sociedade mais justa e inclusiva, esse projeto contribui para um complemento na formação profissional dos alunos voluntários. Trata-se de uma excelente oportunidade para compartilhar o conhecimento construído na graduação", ressalta.

Os cursos que participam do projeto são: Arquitetura e Urbanismo, Enfermagem, Pedagogia, Fisioterapia, Ciências Biológicas, Engenharia Civil, Fonoaudiologia e Biomedicina. Por meio do Barco Metodista, serão realizadas ações na área da saúde e educação, recreação e educação ambiental, em três diferentes comunidades no município de Manaquiri – AM. Além disso, atendimentos médico e dentário serão oferecidos às famílias.