Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Período de aditamento do FIES está aberto no Izabela Hendrix

Período de aditamento do FIES está aberto no Izabela Hendrix

Estudante deve ficar atento aos prazos e aos procedimentos
Período de aditamento do FIES está aberto no Izabela Hendrix

O Ministério da Educação (MEC) abriu o período para o aditamento do Fies. A medida visa à regularização da situação dos estudantes que contam com o programa em instituições privadas de ensino superior de todo o Brasil, inclusive no Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix.

O discente será notificado, via Portal do Aluno, sobre seu aditamento, que deverá ser validado no endereço http://sisfiesportal.mec.gov.br. Após validar o procedimento, o estudante deverá ficar atento à seguinte orientação:

- Se o aditamento for SIMPLIFICADO, a operação foi realizada com sucesso. Assim, não é necessário o comparecimento à instituição. Caso deseje o Documento de Regularidade de Matrícula (DRM) simplificado, basta solicitar, via Portal do Aluno, o serviço ADITAMENTO SIMPLIFICADO; ou presencialmente, na Central de Atendimento ao Estudante – CAE (com a solicitação impressa);

- Se o aditamento for NÃO SIMPLIFICADO, o beneficiário deverá comparecer à Central de Atendimento ao Estudante – CAE e apresentar o comprovante impresso, a fim de retirar seu Documento de Regularidade de Matrícula (DRM) para o comparecimento à instituição bancária dentro do prazo estabelecido pelo sistema – a informação sobre este prazo será visualizada pelo estudante, mediante consulta no próprio sistema.

Importante

O Izabela Hendrix recomenda que o aluno valide seu aditamento o quanto antes, considerando que a solicitação estará disponível somente por 20 dias, a contar da presente data. A instituição reitera que o não cumprimento dos prazos estabelecidos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) poderá implicar no cancelamento do FIES para o semestre corrente; e, consequentemente, na geração das parcelas ou dos complementos das mensalidades que deixarão de ser cobertos pelo financiamento.

Mais informações

Em caso de dúvidas ou para obter informações complementares, o aluno poderá entrar em contanto com FIES pelo e-mail fies.estudantes@fnde.gov.br ou pelo telefone 0800 616 161; se preferir, o estudante pode entrar em contato com o Setor de Bolsas do Izabela Hendrix, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, pelo telefone (31) 3244-7212; ou via e-mail: setordebolsas@izabelahendrix.edu.br.