Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Período de aditamento do Fies está aberto no Izabela Hendrix

Período de aditamento do Fies está aberto no Izabela Hendrix

por raissa.ferreira — publicado 26/09/2017 17h33, última modificação 26/09/2017 17h33
Procedimento deve ser realizado até 31 de outubro

O período de aditamento do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) está aberto para os alunos do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. O estudante deve realizar o procedimento até o dia 31 de outubro por meio do Sistema Informatizado do Fies (SisFies).

Confira as orientações:

- O estudante receberá notificação via Portal do Aluno sobre o aditamento e deverá validá-lo no SisFies.

- Após validar o aditamento, o estudante deve verificar a seguinte informação:

• Se o aditamento for simplificado, o procedimento foi realizado com sucesso e não é necessário comparecer ao banco. Caso deseje seu Documento de Regularidade de Matrícula (DRM) Simplificado, o estudante deve imprimir a solicitação e protocolar junto à Central de Aditamento ao Estudante (CAE).
  • Se o aditamento for não simplificado, é necessário comparecer à CAE, trazendo o comprovante impresso, a fim de retirar sua DRM, para o comparecimento ao Banco dentro do prazo estabelecido pelo sistema. A informação sobre o prazo constará no seu próprio sistema.

O não cumprimento dos prazos estabelecidos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Ministério da Educação (MEC) poderá implicar no cancelamento do Fies para o semestre em questão e, se for o caso, parcelas/complementos das mensalidades serão geradas em função do cancelamento.

Para tirar dúvidas ou solicitar informações complementares, o aluno poderá entrar em contanto com Fies pelo e-mail ou telefone 0800.616161, ou entrar em contato com Setor de Bolsas e Créditos via e-mail ou no 3244-7212.