Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Por motivo de segurança, árvore será removida no Campus Praça da Liberdade

Por motivo de segurança, árvore será removida no Campus Praça da Liberdade

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 14/01/2011 07h00, última modificação 15/12/2015 16h17

Por orientação de técnicos da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), uma Figueira centenária localizada no pátio do Campus Praça da Liberdade será removida neste mês. De acordo com os especialistas, a frondosa árvore está doente, tem problemas de estabilidade e representa risco para quem circula diariamente nos seus arredores.

Atenta à responsabilidade de garantir a integridade física de quem frequenta suas dependências, a Instituição fará a remoção da árvore antes do início do período letivo, quando o fluxo de pessoas é mais intenso e, consequentemente, aumenta o risco de haver acidentes com vítimas. Por enquanto, o bucólico espaço utilizado para estudos, lanches e encontros entre colegas sentirá falta de uma confortável sombra. A comunidade perde um precioso frescor, mas estará sempre sob a luz de decisões que primam pela segurança.

O Izabela Hendrix irá plantar outras árvores frutíferas de menor porte na área deixada pela Figueira, patrimônio natural que adornou seu cenário e se tornou personagem de uma história secular. Assim é estabelecido um ciclo de renovação, quando um ser cumpre seu nobre papel neste mundo e cede o lugar para as novas gerações.