Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Por paz, respeito e vida, Izabela Hendrix promove abraço simbólico na Praça da Liberdade

por bob.villela — publicado 09/06/2016 17h35, última modificação 09/06/2016 17h35
Instituição realiza ato coletivo contra a violência; ação ocorre no sábado (11), a partir das 8h30

Sempre em busca de uma sociedade mais justa e igualitária, o Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix organiza ação para manifestar repúdio e descontentamento diante de diversos casos recentes de violência que assolam o País.

Em resposta a estupros, espancamentos, assassinatos de crianças, entre outros crimes ocorridos nas últimas semanas, a instituição realiza um abraço simbólico como forma de pedir paz e tolerância. A ação ocorre no próximo sábado (11), a partir das 8h30, na Praça da Liberdade, ponto icônico de Belo Horizonte localizado ao lado do campus homônimo do Izabela Hendrix. O ato coletivo será realizado em parceria com as equipes de corrida dos Jogos Universitários da instituição.

A realização do evento em si e o local escolhido têm o objetivo de transmitir valores como beleza, convivência, harmonia, cultura e respeito. “Desejamos trazer o vento suave e fresco do inverno junto com a alegria e o calor de um abraço fraterno”, esclarece a professora Márcia Amorim, reitora do Izabela Hendrix.

Para a professora Márcia, a ação é para todos aqueles que se identificam com a causa da paz e do respeito entre as pessoas. “Queremos o direito respeitado para todas as pessoas, independentemente das circunstâncias que envolvam suas vidas. Pregamos o amor. Vivemos o amor”, declarou.

A organização do ato convoca alunos, professores, funcionários e toda a sociedade para a realização da missão educacional. Aos presentes, recomenda-se vestir roupas e acessórios nas cores branca e rosa, como forma de simbolizar a identidade da instituição com a paz e a fraternidade.