Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Por paz, respeito e vida, Izabela Hendrix promoveu abraço simbólico na Praça da Liberdade

por bob.villela — publicado 15/06/2016 10h59, última modificação 15/06/2016 14h40
Instituição realizou ato coletivo contra a violência no último sábado

1.JPG 2.JPG 3.JPG

Sempre em busca de uma sociedade mais justa e igualitária, o Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix organizou uma ação para manifestar repúdio e descontentamento diante de diversos casos recentes de violência que assolam o País.

Em resposta a estupros, espancamentos, assassinatos de crianças, entre outros crimes ocorridos nas últimas semanas, a Instituição realizou um abraço simbólico como forma de pedir paz e tolerância. A ação ocorreu no sábado (11), às 8h30, na Praça da Liberdade, ponto icônico de Belo Horizonte localizado ao lado do campus homônimo do Izabela Hendrix. O ato coletivo foi realizado em parceria com as equipes de corrida dos Jogos Universitários da Instituição.

A realização do ato na Praça da Liberdade teve o objetivo de transmitir valores como beleza, convivência, harmonia, cultura e respeito. Segundo a reitora do Izabela, Márcia Nogueira Amorim, o destaque da ação foi a participação das equipes esportivas. “Houve uma conversa agradável sobre intolerância, um abraço ao redor do coreto e manifestações de alegria, palmas e união entre todos”, salienta.

Barbárie nos Estados Unidos
Na madrugada de domingo (12) - menos de 24 horas após o ato na Praça da Liberdade -, 50 pessoas foram assassinadas em Orlando, na Flórida, alvos da ignorância e do ódio. Estarrecido, mas nunca entregue, o Izabela Hendrix se solidariza com as famílias das vítimas e com as minorias, e reitera sua missão de formar cidadãos que atuem por paz, justiça e igualdade.