Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Prefeitura de BH amplia atuação do projeto Conte com a Gente Izabela

Prefeitura de BH amplia atuação do projeto Conte com a Gente Izabela

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 28/04/2009 05h00, última modificação 15/12/2015 16h17

A Prefeitura de Belo Horizonte lançou no início do mês de abril o programa "Posso Ajudar? Amigos da Saúde", que tem como foco a humanização do atendimento no Sistema Único de Saúde. O projeto é resultado de um trabalho que a Metodista de Minas – Izabela Hendrix vem realizando no Hospital Odilon Behrens (HOB) há mais de um ano. É o Conte com a Gente Izabela, que atualmente envolve 20 alunos. O projeto de extensão tem como objetivos melhorar a satisfação dos usuários do SUS e o processo de trabalho no HOB, agilizando os fluxos internos.

Desde a implantação do projeto, foram contabilizados mais de 14 mil acolhimentos em diversas unidades de saúde de Belo Horizonte e Contagem. Agora, esta qualificação do atendimento será estendida para outros pontos da rede municipal de saúde. A princípio, serão beneficiados 15 centros de saúde, que passarão a contar com os trabalhos dos alunos. Os usuários receberão informações, encaminhamentos e acolhida.

Os resultados do Conte com a Gente Izabela também serão destaque no Congresso Nacional da Rede Unida, que acontecerá no dia 08 de maio, em Salvador (BA). "A integração entre o ensino e o serviço na operacionalização da Política Nacional de Humanização" será o título do trabalho, que será apresentado pelos professores da Metodista de Minas Peterson Marco de Oliveira Andrade e Claudia de Oliveira Pereira, e pelo extensionista Thiago Custódio.