Prêmios destacam a Fazendinha pela Responsabilidade Social e pela Sustentabilidade
Responsabilidade Social e Sustentabilidade. Duas expressões que marcam o trabalho desenvolvido pela Metodista de Minas Izabela Hendrix na Fazendinha, em Roça Grande Sabará. Trabalho que, no dia 1º de dezembro, recebeu o reconhecimento de dois importantes veículos de comunicação do país: o jornal Hoje em Dia e a revista Carta na Escola.
Às 9h40, a Fazendinha recebeu o Prêmio Cidadãos do Mundo, durante o 6º Encontro Nacional do Terceiro Setor. A solenidade foi realizada no auditório do Hotel Mercure Lourdes, em Belo Horizonte, e contou com a presença do vice-governador de Minas Gerais, Antônio Augusto Anastasia. Em conferência, ele falou sobre a importância das iniciativas sociais para o desenvolvimento humano e sobre governança social.
Em seguida, o diretor de redação do jornal Hoje em Dia abriu a solenidade de entrega do 4º Prêmio Cidadãos do Mundo. O jornal se sente feliz por participar deste evento, porque entende que sua função não é somente a de noticiar, mas também de valorizar iniciativas que contribuem para o crescimento da pessoa humana, afirmou.
A Metodista de Minas Izabela Hendrix foi representada pela diretora do Colégio, professora Lucia Leiga, que recebeu o troféu de primeiro lugar na categoria Responsabilidade Social Empresarial, das mãos do presidente do Hoje em Dia, Carlos Macedo de Oliveira. Para ela, o prêmio é também um incentivo. É o reconhecimento da importância do projeto da Fazendinha, que tem um alcance amplo e é muito significativo em termos de educação para a cidadania, ressalta a diretora.
Para Bárbara Elisa de Rezende Nobre, 18 anos, aluna do 2º ano do curso de Agroecologia, os prêmios que a Fazendinha recebeu fazem com que ela acredite que tudo o que projeta para o seu futuro será possível. Estou muito feliz por participar deste projeto desde o início e ver que isso dá frutos. Antes da Fazendinha, eu não tinha perspectiva nenhuma. Agora, minha forma de ver as coisas mudou, porque eu vi que poderei intervir na sociedade e ser um agente transformador. Bárbara e seu colega Luciano Augusto Teodoro participaram da solenidade de entrega do prêmio.
Sustentabilidade
O Prêmio Minha Comunidade Sustentável também foi entregue nesta terça-feira, no SENAC, em São Paulo. A professora Marília Gaia, autora do projeto Eco-alfabetização e sala de aula ao ar livre na Fazendinha, representou a Metodista de Minas. O Colégio foi selecionado, juntamente com outras sete escolas do país, para ter o projeto financiado pela revista Carta na Escola e pela ONG Ação Educativa. A verba será aplicada na execução do programa, que terá início no primeiro semestre de 2010. É a Metodista de Minas Izabela Hendrix recebendo o reconhecimento por seu compromisso com a educação cidadã e a formação de lideranças sociais.
CLIQUE AQUI e confira as fotos da premiação