Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Produção acadêmica do Izabela Hendrix adere ao Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq

Produção acadêmica do Izabela Hendrix adere ao Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq

por rodrigo.melo — publicado 19/08/2016 09h06, última modificação 19/08/2016 09h06
Por mais visibilidade, instituição agora concentra trabalhos científicos em ferramenta nacional
Produção acadêmica do Izabela Hendrix adere ao Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq

Sempre em busca da excelência de sua produção acadêmica, o Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix passou a contar com mais uma ferramenta para aprimorar os trabalhos científicos desenvolvidos por seus professores e alunos.

A novidade adotada é o Diretório de Grupos de Pesquisas (DGP), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A ferramenta consiste em um inventário dos grupos de pesquisa em atividade no País. Sua base de dados é alimentada por pesquisadores de universidades e instituições de ensino superior de diversas naturezas. Eficiente instrumento para intercâmbio e troca de informações, o DGP permite descrever os limites e o perfil geral da atividade científico-tecnológica no Brasil e com isso promover a realização de censos, entre outras possibilidades.

De acordo com o professor José Aparecido, coordenador da área de Pesquisa do Izabela Hendrix, a utilização do dispositivo do CNPq ampliará a visibilidade da produção científica realizada pelo Centro Universitário. “A criação de grupos e o respectivo cadastro no Diretório permitem o compartilhamento de informações sobre trabalhos em andamento e a mensuração em bases oficiais. Além disso, a ferramenta também auxilia pesquisadores a obter bolsas de produtividade e instituições a criar cursos de mestrado e doutorado”, explica.

Para inaugurar a novidade, o Izabela Hendrix conta com cinco grupos de pesquisa cadastrados no Diretório do CNPq: Educação, Direitos Humanos e Inclusão; Engenharias e Arquitetura; Saúde Coletiva; Specularis – Subjetividades, poder, corpo, consumo e identidade; e Educação a Distância.

Docentes e estudantes interessados em participar do DGP podem obter informações sobre a ferramenta em contato com a Coordenação de Pesquisa. Os esclarecimentos podem ser feitos por meio do e-mail pesquisa@izabelahedrix.edu.br.