Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Professor Alemar Rena lança livro sobre as novas configurações do autor na cibercultura

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 21/05/2009 05h00, última modificação 15/12/2015 16h17

O papel do autor no contexto das relações e comunicação em rede é um dos assuntos mais relevantes na pós-modernidade. É também o tema do livro “Do autor tradicional ao agenciador cibernético: do biopoder à biopotência”, do professor Alemar Rena, da Metodista de Minas – Izabela Hendrix.

A proposta do autor é uma elaboração teórica por meio de uma multiplicidade de olhares sobre as novas configurações autorais e de obra na cibercultura. O livro não propõe somente uma reflexão acadêmica, trazendo em suas páginas perspectivas e experiências para os campos da Teoria da Literatura, Comunicação Social, Filosofia, Economia e Política. Sua análise interessa também a um amplo universo de agentes da cultura, das artes, da invenção social, das políticas intelectuais e educacionais, na medida que também suscita problemas  conceituais no âmbito das relações cotidianas, da produção cultural periférica e da pirataria de conteúdos.