Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Professor da Fisioterapia é premiado com o 1º lugar em concurso do 8º Congresso Nacional da Rede Unida

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 05/12/2009 07h00, última modificação 15/12/2015 16h17

O professor Peterson Marco Andrade, do curso de Fisioterapia da Metodista de Minas – Izabela Hendrix, conquistou o primeiro lugar no 4º Prêmio Mário Chaves, do 8º Congresso Nacional da Rede Unida, realizado entre os dias 06 e 09 de maio em Salvador, Bahia. O trabalho, que tem como título "Avaliação do estágio curricular da Fisioterapia conforme as diretrizes curriculares e a perspectiva biopsicossocial da OMS", concorreu com o de diversos profissionais de todo o país e, em breve, será publicado na Revista INTERFACE - Comunicação, Saúde, Educação.

O congresso teve como tema “SUS: 20 anos de educação, trabalho e cidadania”. Outro destaque foi o aluno do 5º período do curso, Thiago Custódio, único estudante do país a ter apresentado dois trabalhos no evento. O resultado foi sua nomeação como acadêmico representante nacional da Associação Brasileira de Ensino em Fisioterapia (ABENFISIO).