Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Professor do curso de Música defende tese de doutorado na Universidade Estadual de Campinas

O professor do curso de Música Guilherme Augusto Soares de Castro, do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, defendeu no dia 10 de dezembro a tese de doutorado, intitulada: A performance do som: produção e prática musical em estúdio pelo conceito de sonoridade. O professor PhD José Eduardo Ribeiro de Paiva foi o responsável por orientar o trabalho.

Segundo Guilherme, a tese foi um estudo de delimitação conceitual do termo sonoridade e como tal ideia permeia e norteia a prática musical e fonográfica em processos criativos que ocorrem na gravação de canções em estúdio, para a música popular.

O desenvolvimento e apresentação do trabalho aconteceram na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Os professores PhD Sérgio Freire (UFMG), Rodolfo Coelho (USP), Antônio Rafael de Carvalho (Unicamp) e Bud Garcia (Unicamp) participaram da banca examinadora.

O Izabela Hendrix parabeniza o professor Guilherme Augusto Soares de Castro pela obtenção do novo título e se orgulha de ter mais um doutor em seu quadro de docentes!