Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Professor do Izabela é destaque em Congresso Brasileiro de Microbiologia

Professor do Izabela é destaque em Congresso Brasileiro de Microbiologia

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 10/11/2011 07h00, última modificação 15/12/2015 16h17

O professor Ricardo Souza Dias, do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, participou do XXVI Congresso Brasileiro de Microbiologia, realizado entre 03 e 06 de outubro de 2011, em Foz do Iguaçu (PR).

O docente apresentou o pôster "A importância do processo de investigação na elucidação de surtos de doenças transmitidas por alimentos (DTA)"; foi avaliador dos resumos da área de alimentos; e ministrante do curso "Staphylococcus como agente de intoxicação e infecção". Além disso, participou das "Sessões Conjuntas Veterinária e Alimentos", coordenando a mesa redonda sobre "Métodos analíticos microbiológicos de alimentos".

Sociedade Brasileira de Microbiologia

Em assembleia realizada durante o evento, Ricardo Souza Dias foi eleito coordenador da área de Microbiologia de Alimentos – gestão 2011-2013. Assim, o Instituto Metodista Izabela Hendrix tem agora em seu corpo docente um representante de nível nacional na Sociedade Brasileira de Microbiologia, que também estará presente na organização do XXI Congresso Latino-americano de Microbiologia, que ocorrerá em 2012, em Santos (SP).