Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Professor do Izabela Hendrix lança livro que discute a igualdade étnica no Brasil

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 15/02/2011 07h00, última modificação 15/12/2015 16h17

O professor do curso de Direito do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, Eder Bomfim Rodrigues, está lançando o livro: "Estatuto da Igualdade Racial - Comentários Doutrinários". A obra foi publicada pela editora JH Mizuno e apresenta os primeiros comentários referentes à lei número 12.288/2010, que implementou importantes avanços na promoção da igualdade étnica no Brasil.

O professor é autor do primeiro capítulo do livro: "A Igualdade Racial no Estado Democrático de Direito", onde discute a igualdade entre brancos e negros nos Estados Unidos e no Brasil.

Além de professor do Izabela Hendrix, Eder Bomfim Rodrigues é mestre e doutorando em Direito Público pela PUC Minas, e membro do Instituto Brasileiro de Direito Constitucional (IBDC).