Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Professor do Izabela Hendrix participará de Congresso Latino-Americano de Microbiologia

Professor do Izabela Hendrix participará de Congresso Latino-Americano de Microbiologia

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 17/09/2012 05h00, última modificação 15/12/2015 16h17

O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix será representado no XXI Congresso Latino-Americano de Microbiologia (XXI ALAM) pelo professor Ricardo Souza Dias, do Núcleo de Biociências. O docente apresentará os trabalhos: "Relato de caso: doença transmitida por alimentos causada por múltiplos agentes" e "Fatores de risco para a ocorrência da síndrome do choque tóxico relacionada às infecções estafilocócicas em pacientes da rede hospitalar". Os trabalhos foram desenvolvidos em parceria com pesquisadores do Laboratório de Saúde Pública de Minas Gerais (FUNED-MG). 

O professor Ricardo integra, há oito anos, a equipe de coordenadores da área de Alimentos da Sociedade Brasileira de Microbiologia. Durante o evento, ele ministrará o minicurso "Staphylococcus enterotoxigênicos - Características, isolamento e identificação", além de coordenar a mesa redonda sobre "Bactérias patogênicas em alimentos: um novo olhar para os velhos conhecidos".

O evento será realizado entre 28 de outubro a 1º de novembro de 2012, na cidade de Santos (SP).