Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Professor do Izabela recebe prêmios no Seminário SemeaAd neste ano

Professor do Izabela recebe prêmios no Seminário SemeaAd neste ano

por Isabela Carvalho publicado 20/11/2018 14h39, última modificação 20/11/2018 14h39
Professor do Izabela recebe prêmios no Seminário SemeaAd neste ano

O professor dos cursos de Engenharia de Produção e de Administração do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, Alexandre de Cássio Rodrigues foi o vencedor de prêmios oferecidos neste ano pelo Seminário em Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (SemeaAd - FEA/USP), realizado de 7 a 9 de novembro.

O trabalho "Riqueza mineral, instituições fracas, clientelismo: o caminho da maldição dos recursos naturais nos municípios de Minas Gerais" foi considerado o melhor artigo da área de Administração Pública recebeu o prêmio de R$ 1 mil. A pesquisa também foi considerada a melhor entre os 2.300 trabalhos que foram submetidos ao evento, o que rendeu ao professor o prêmio de um fim de semana em um resort.

Alexandre falou das chances de desenvolvimento pessoal no evento. “No SemeAd tive a oportunidade de apresentar o trabalho em um workshop de aprimoramento de artigos (Sapiens), que visa preparar o trabalho para submissão a periódicos de grande impacto. O fato de ter sido selecionado para o Sapiens foi  determinante para a aprovação do trabalho no fast track da revista Qualis A (Organizações e Contabilidade)”, comentou.

De acordo com o professor, a sua premiação é um modo de motivar os alunos do Centro Universitário. “Sempre incentivamos os alunos a participarem desses tipos de eventos. Quando algo que vem de dentro da instituição é premiado, os alunos são incentivados a fazerem igual. Nos últimos anos, vi vários ex-alunos submeterem seus trabalhos em importantes periódicos e conseguirem publicar. Espero que minha premiação sirva de exemplo para os estudantes e que os motivem a  participar de eventos dessa linha”, finalizou.

O Seminário
O SemeAd é um evento científico organizado anualmente que tem um importante papel no intercâmbio e discussão da produção científico-tecnológica desenvolvida na área de administração no Brasil. O trabalho de Alexandre, apresentado no SemeAd também é finalista no Concurso de Monografias da Secretaria do Tesouro Nacional, que premiará o primeiro colocado com R$ 40.000,00 (resultado será publicado no Diário Oficial da União no dia 23/11)