Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Professor João Lopes fala sobre leitura corporal em participação no programa Brasil das Gerais

Professor João Lopes fala sobre leitura corporal em participação no programa Brasil das Gerais

por raissa.ferreira — publicado 21/06/2017 12h08, última modificação 21/06/2017 12h08
Docente foi um dos especialistas que deu dicas sobre observação
Professor João Lopes fala sobre leitura corporal em participação no programa Brasil das Gerais
Foto: Divulgação/Brasil das Gerais

No dia 16 de junho, o professor do curso de Direito do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix participou do programa televisivo “Brasil das Gerais”, exibido pela Rede Minas. O docente foi um dos especialistas chamados para falar sobre leitura corporal.

Graduado em Direito, especializado em Direito Penal, Processual Penal e Criminologia, Lopes possui experiência de 30 anos dando aulas e há 35 anos atua com atividade policial, investigando crimes de variadas espécies e diferentes gravidades.

“Qualquer pessoa que pretenda se transformar em um bom profissional, de qualquer área do conhecimento, tem que, antes tudo, ser um bom observador. No caso em discussão, a leitura corporal, posturas das pessoas diante de situações trágicas, na condição de vítima, testemunha ou suspeita, é o primeiro referencial que se tem para busca da verdade sobre o fato e dos seus possíveis responsáveis”, explica o docente.

 

O programa será disponibilizado no canal do Brasil das Gerais, clique aqui para acompanhar a publicação.