Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Professor João Lopes fala sobre leitura corporal em participação no programa Brasil das Gerais

Professor João Lopes fala sobre leitura corporal em participação no programa Brasil das Gerais

por Raissa Melo Ferreira publicado 21/06/2017 12h08, última modificação 21/06/2017 12h08
Docente foi um dos especialistas que deu dicas sobre observação
Professor João Lopes fala sobre leitura corporal em participação no programa Brasil das Gerais
Foto: Divulgação/Brasil das Gerais

No dia 16 de junho, o professor do curso de Direito do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix participou do programa televisivo “Brasil das Gerais”, exibido pela Rede Minas. O docente foi um dos especialistas chamados para falar sobre leitura corporal.

Graduado em Direito, especializado em Direito Penal, Processual Penal e Criminologia, Lopes possui experiência de 30 anos dando aulas e há 35 anos atua com atividade policial, investigando crimes de variadas espécies e diferentes gravidades.

“Qualquer pessoa que pretenda se transformar em um bom profissional, de qualquer área do conhecimento, tem que, antes tudo, ser um bom observador. No caso em discussão, a leitura corporal, posturas das pessoas diante de situações trágicas, na condição de vítima, testemunha ou suspeita, é o primeiro referencial que se tem para busca da verdade sobre o fato e dos seus possíveis responsáveis”, explica o docente.

 

O programa será disponibilizado no canal do Brasil das Gerais, clique aqui para acompanhar a publicação.