Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Professor que é referência em empreendedorismo ministrará Aula Magna do Izabela Hendrix

por rodrigo.melo — publicado 25/03/2017 00h00, última modificação 11/05/2017 10h46
Alessandro Saade discutirá ideias e tendências com estudantes e convidados

O ambiente de incertezas no atual arranjo geopolítico e a apreensão em torno dos rumos do Brasil na economia são alguns dos motivos para tirar o sono de muitos brasileiros, sobretudo os jovens que buscam qualificação sem saber ao certo o que encontrarão quando, enfim, conquistarem seus diplomas. Para ajudar a esclarecer algumas questões, o Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix convidou, para sua Aula Magna de 2017, o professor Alessandro Medina Saade, uma das maiores autoridades brasileiras em empreendedorismo e inovação. O evento será realizado no dia 3 de abril, no Teatro Bradesco, que fica no Minas Tênis Clube I.

Saade é administrador de empresas com pós-graduação em Marketing e mestrado em Comunicação e Mercados; tem cursos de atualização profissional em Inovação, pela Universidade da Califórnia em Berkeley; e em Empreendedorismo, pela Babson College – ambas nos Estados Unidos. O professor construiu sua carreira como empreendedor, criando empresas e auxiliando em startups de multinacionais no Brasil. Ele já recebeu prêmios e diversos reconhecimentos por sua atuação no mercado; e, na academia, lecionou em instituições renomadas, além de já ter ocupado cargos diretivos em algumas delas.

De acordo a professora Cecília Oliveira, da Pró-Reitoria Acadêmica do Izabela Hendrix, a instituição está credenciada para tratar de temas como crises e oportunidades que podem emergir de cenários adversos. “Ao longo dos seus 112 anos, o Izabela testemunhou e superou períodos históricos, marcados por receios na sociedade e, em contrapartida, por iniciativas arrojadas e exitosas de pessoas e organizações", explica. “Portanto, a escolha do professor Saade para a Aula Magna, além de atender as expectativas dos estudantes, por ser esta uma temática atual e relevante, está em sintonia fina com a trajetória da Educação Metodista em Minas Gerais e no Brasil”, conclui a docente.

Aula Magna | Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix

Data: 03/04/2017
Horário:
Local:
Teatro Bradesco (Rua da Bahia, 2244 – Lourdes – BH)
Tema: “Mercado de Trabalho, Inovação e Empreendedorismo”
Palestrante: Alessandro Medina Saade (Currículo Lattes: http://bit.ly/2lLI63v
Público: alunos dos 1º, 2º e 3º períodos matriculados nos cursos de graduação do Izabela Hendrix; alunos de Ensino Médio de escolas parceiras; e alunos de outras instituições de ensino superior de Belo Horizonte.
Informações: (31) 3244-7240