Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Professora do Izabela é chamada para seminário de Atualização Tecnológica e alunos do Instituto também são convidados

Professora do Izabela é chamada para seminário de Atualização Tecnológica e alunos do Instituto também são convidados

por Ilsa Martins Goncalves publicado 22/08/2018 15h22, última modificação 22/08/2018 15h22
Professora do Izabela é chamada para seminário de Atualização Tecnológica e alunos do Instituto também são convidados
A professora dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Ambiental e Sanitária e Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, Patrícia Elizabeth, foi convidada para participar da 15ª edição consecutiva do Seminário de Atualização Tecnológica, que será realizada pela Associação Brasileira de Engenharia de Sistemas Prediais (ABRASIP/MG) no dia 20 de setembro, na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (SEBRAE/MG).
 
O presidente da ABRASIP/MG, Bruno Marciano, comentou sobre o convite feito à professora. “A Patrícia é uma grande parceira nossa e que já esteve conosco em diversos eventos. Ela é um agente de elo entre o mercado privado e a academia”, afirmou.
 
Bruno também falou sobre a importância de vincular o Centro Universitário a projetos como esse. “É a forma como temos de contribuir na formação dos alunos. Precisamos de profissionais qualificados e esse tipo de seminário é essencial para os futuros especialistas”, contou.
 
A professora Patrícia, que também é conselheira do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais (CAU/MG), ajuda a promover a interação entre a Instituição e eventos voltados para especialistas já graduados. “Os alunos adquirem diversos conhecimentos quando passam a ter noção de como é a vida no meio prático, algo que a Universidade não consegue passar”, explicou.
 
Em relação à experiência que o Seminário acarreta para os discentes, a professora fez comentários positivos. “É um jeito mais efetivo de introduzir os estudantes ao mercado de trabalho, principalmente porque eles entram em contato com profissionais da área e aprendem bastante. Essa comunicação ajuda a indicar a carreira que os alunos gostariam de seguir”, disse.
 
O evento abordará assuntos como a patologia na construção e tendência do mercado da construção. No painel que será exibido pela manhã haverá uma palestra ministrada por uma construtora que falará de temas voltados para a área de projeto que, segundo Bruno, será interessante para os alunos.
 
Na parte da tarde, startups irão explicar sobre o que está sendo feito no mercado de trabalho atual e, logo em seguida, será realizado um debate voltado para a revolução industrial que atravessa o mundo nos dias de hoje. “O nosso objetivo é impactar a vida dos profissionais de alguma forma para que eles saiam com grandes reflexões e ideias a respeito do que pode ser mudado no seu âmbito de trabalho”, reforçou Bruno.
 
Os alunos interessados em participar da 15ª edição consecutiva do Seminário de Atualização Tecnológica poderão se inscrever no site da ABRASIP (http://seminarioabrasipmg.com.br/inscricoes.asp).