Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Professora do Izabela Hendrix fará palestra de lançamento do livro “A Responsabilidade Civil do Estado pela Contaminação de Mananciais por Micropoluentes Emergentes”

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 05/11/2015 07h00, última modificação 15/12/2015 16h18

Na próxima quarta-feira, 13 de maio, o Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix realizará a segunda edição do Circuito das Engenharias. Uma das palestras do evento marcará o lançamento do livro "A Responsabilidade Civil do Estado pela Contaminação de Mananciais por Micropoluentes Emergentes", de autoria da professora do Izabela Hendrix Alexandra Fátima Saraiva Soares, e de Wanderlei Salvador. A docente da Instituição ministrará a palestra: "Contaminação de Mananciais por Poluentes Emergentes".

Alexandra Soares possui doutorado e mestrado em Saneamento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos pela UFMG, e pós-doutorado em Direito (Responsabilidade Civil do Estado por Danos Ambientais) pela Università degli Studi di Messina – Itália. De acordo com a docente do Izabela Hendrix, o livro consiste "em uma obra jurídica, com embasamento técnico (engenharia ambiental e sanitária) acerca da contaminação dos mananciais de abastecimento público por micropoluentes (agrotóxicos, fármacos etc)".

A atividade será realizada às 20 horas, na Sala Multimídia do Prédio 4, campus Praça da Liberdade (Rua da Bahia, 2020, Lourdes).